fbpx

Tenha um sorriso perfeito e bem

Agende sua consulta e coloque o seu aparelho dental.

Nunca houve um momento melhor pra você obter o sorriso que você sempre quis

E nunca houve uma maneira mais fácil

Conheça os três principais tipos de aparelhos e escolha qual o melhor pra você

Aparelho Dental Estético

Para quem procura discrição e um aparelho dental “invisível”. Os aparelhos de porcelana e safira são ideais.

Aparelho Dental Convencional

Para quem gosta de mudar a cor de seu aparelho sem perder a qualidade e eficiência do seu tratamento.

Para quem quer um tratamento mais rápido e com o mínimo de desconforto, a tecnologia do Titânio a seu favor.

Porque usar aparelho dental?

Dentes Alinhados e Perfeitos

Melhor Mastigação

Melhor Estética do Sorriso

Auto Estima em Dia

O que mais nos perguntam...

Esta dúvida é muito constante em nossa clínica. Alguns fatos deverão ser desmistificado:
– Geralmente o que causa a dor é a reação dos dentes e ossos à força que o aparelho e fios fazem nos mesmos. Porém esta sensibilidade geralmente é maior nos primeiros meses, pois seu organismo não está acostumado com a situação. Geralmente esta dor é pequena e não pode ser fator limitador para colocar o aparelho, pois se fosse ninguém colocava. Ademais, cada um sente a dor de modo diferente, individual e numa intensidade pessoal.

Para colar o aparelho nos dentes não precisa anestesia, nem pânico algum, pois geralmente em menos de 30 minutos se realiza a consulta de colagem do aparelho nos dentes. Devemos deixar claro que deve-se colar um arco de cada vez ( superior e inferior ) pois a colagem de ambos poderá causar maiores desconfortos.

Geralmente os aparelhos removíveis são instalados em pacientes infantis, em primeira fase de tratamento, e trabalham mais o crescimento e desenvolvimento dos ossos da face. Isto não quer dizer que um adulto não possa utilizar um aparelho removível. Já os aparelhos fixos são aqueles colados nas superfícies dentais.

Durante o tratamento ortodôntico você precisa cuidar bem de seu aparelho, pois a colagem das peças nos dentes não suporta forças extremas de mastigação! Portanto, nada de alimentos muito duros durante o tratamento! É o pequenino “sacrifício” da estética dos seus dentes! No mais, quanto mais se descola as peças do aparelho dos dentes, mais demorado se tornará seu tratamento.

Uma boa escova dental deverá:
– Ter uma cabeça pequena para chegar até os últimos dentes.
– Cerdas macias para não machucar a gengiva.
– Pontas arredondadas das cerdas para também não ferir a gengiva.
_ Poderá utilizar escovas dentais especiais, como as chamadas escovas interdentais ( olhe em farmácias ou supermercados )

O melhor a se utilizar é um dispositivo chamado “passa fio”. Este é uma espécie de agulha de plástico que auxilia a passagem do fio dental por baixo do aparelho e possibilita passar o fio dental por entre os dentes

Só se a escovação não for bem feita, pois neste caso há o aparecimento de doença na gengiva (gengivite) ou cáries dentais. Restos de alimentos entre os dentes e no aparelho poderão “apodrecer” dentro da boca se não forem removidos (argggg) Portanto cuide de sua higiene.

Tá certo que a “borrachinha” de alguns pacientes vai ficando encardida e difícil de higienizar… Sinal de que a próxima consulta se aproxima! Falo de aparelhos que não utilizam “borrachinhas”.

Não, com certeza não. Existem diversas técnicas diferentes para situações diferentes e também técnicas diferentes até para mesmos diagnósticos. Cada ortodontista utiliza uma técnica que geralmente aprende-se em sua especialização e ele pode incorporar outras técnicas ao longo de seu aumento de experiência e estudos. Portanto, o melhor a se fazer é confiar em seu ortodontista, desde que ele trabalhe seriamente e esteja te entregando resultados.

Esta questão talvez seja a mais polêmica, portanto, a resposta não será tão simples. Serão inúmeros os fatores que podem alterar o tempo de tratamento com aparelhos dentais, dentre eles: idade do paciente – tipo de problema dental ou esquelético ou ambos – tipo de aparelho dental utilizado – se o paciente não falta às consultas mensais – cuidado para não descolar o aparelho dos dentes ….. São inúmeros os fatores, porém podemos “supor” que este tempo varie entre 2 e 4 anos. Deixo claro aqui: é muito variável e seu ortodontista irá fazer um diagnóstico e te explicar o tratamento adequado

Geralmente já se pode iniciar um tratamento com aparelhos dentais a partir de 7 anos, porém pode variar de acordo com o ortodontista e suas técnicas. Mas quanto mais cedo começar melhor.

Portanto, nos dias de hoje, o aparelho dental é uma ferramenta excelente para corrigir dentes tortos ou que não estão mastigando bem, dentre outras indicações. Hoje a sociedade “torce o nariz” para sorrisos não harmônicos, pois sabem que a correção destes problemas estéticos está muito mais fácil e acessível.

Aparelho Dental é na Arte Oral

Na Arte Oral você encontra profissionais especialistas e credenciados em ortodontia.

Entre em contato agora e agende uma consulta

Chamar no Whatsapp. Clique no ícone

91 98123-0259

Arte Oral Odontologia Avançada - EPAO 393 CRO/PA Respons. Téc.: Alisson Cordeiro de Oliveira / CRO/PA 4302